segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vida de viajante nos 50 não era fácil - na região Noroeste do Rio Grande do Sul


 A foto acima foi enviada pelo nosso amigo Paulo Mühlbach e mostra o viajante Oskar Mühlbach (o baixinho do meio) - seu pai - nos anos 50, em mais uma de suas viagens de trabalho pelo Noroeste do Rio Grande do Sul (onde se localiza o município de Ijuí). 
Somos lembrados pelo Paulo que naquela época ainda não havia asfalto (o único trecho asfaltado era entre Carazinho - Não-Me-Toque), nem pontes suficientes. Com chuvas, havia o desafio de enfrentar estradas com o perigoso barro vermelho, liso como sabão, exigindo pneus lameiros, com correntes. No verão, o pó vermelho (talco de motorista) levantava nuvens e ninguém queria ser ultrapassado, para evitar o pó entranhar até nas narinas.

Se o amigo(a) tem fotos/documentos/histórias antigas, em especial relacionado a história da cidade de Ijuí mande para publicarmos em nosso blog. Não precisa mandar o original, faça uma cópia digital do mesmo através de um scanner, ou fotografe com uma máquina digital de boa resolução. Nosso endereço de contato é: Bagé.blumenau@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário