domingo, 20 de março de 2011

Antes das eleições de 1947, candidatos aos cargos de prefeito e vice da cidade de Ijuí debateram problemas do Município


Em 1947, os candidatos aos cargos de prefeito e vice do município de Ijuí, RS, numa demonstração do alto espírito de compreenção, antes das eleições realizaram uma reunião com a finalidade de debaterem problemas do município. Da esquerda para direita vemos Edwino Schröer, José A. Frantz, Joaquim Pôrto Vilanova, Alberto Hoffmann, Dr. Solon G. da Silva e João Azambuja. 


José A. Frantz


No final das eleições foram eleitos os senhores Joaquim Pôrto Vilanova e José A. Frantz para os cargos de prefeito e vice respectivamente.





Fonte: Reprodução de texto e foto publicados na Edição Comemorativa ao Cinqüentenário da Emancipação Política/Administrativa de Ijuí – 1912-1962, página 17.

PARA SABER MAIS:

 Queremos socializar aqui a excelente exposição virtual disponibilizada pelo Museu Antropológico Augusto Pestana de Ijuí (http://www.unijui.edu.br/content/view/4879/3935/lang,iso-8859-1/) denominada de “Memória das Urnas”. A mesma tem como objetivo resgatar a história das eleições municipais em Ijuí, desde 1890 aos dias atuais.

Facsimile do menu principal da Exposição Virtual do Museu Antropológico Diretor Pestana de Ijuí

 No site do MADP encontramos muito mais detalhes sobre as diversas eleições ocorridas em Ijuí no século XX, entre elas a de 1947, com todos os resultados das urnas em detalhes, o qual reproduzimos aqui com objetivo de ilustrar e contextualizar ainda mais a foto em destaque, no dia de hoje:


































 Fonte: Textos, pesquisas e fotos disponível no site do Museu Antropológico Diretor Pestana de Ijuí - MADP. Disponível em: http://www.unijui.edu.br/content/view/4887/3939/lang,iso-8859-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário