sábado, 3 de setembro de 2011

Em 1965, quando caiu muita neve no município, a cidade de Ijuí completou 75 anos de Colonização - Um bonito álbum comemorativo foi publicado.

No ano de 1965, no dia 20 de agosto, Ijuí foi presenteada por uma grande queda de neve que mudou completamente a paisagem da cidade. (A foto usada acima é de autoria do fotográfo Ildo Weich  - aqui usada de forma ilustrativa para visualizar uma imagem daquele ano. O original da foto, atualmente, faz parte do acervo do MADP de Ijuí). Naquele mesmo ano, em outubro, nas festividades comemorativa a mais um aniversário do município e lembrando os 75 anos de Colonização de Ijuí foi publicado um "Álbum Comemorativo", pela Editora Revista Brasileira (que tinha por objetivo mostrar os municípios do Brasil). Infelizmente na edição publicada não consta a sede da Editora, apenas cita o nome de seu editor: H. P. Müller. 
Capa da revista Comemorativa aos 75 anos da Colonização de Ijuí. Um diferencial no conteúdo publicado nesta revista é que na mesma iremos encontrar dezenas de pequenos anúncios/dados sobre diversas granjas, propriedades agrícolas do interior do município na década de 60. Periodicamente iremos publicando todo esse material. Oportunamente, colocaremos toda revista integralmente, disponível para consulta online, em nosso blog.
Câmara de Vereadores de Ijuí - legislatura de 1964 a 1967


- Alguns anúncios comerciais na revista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário