sábado, 30 de junho de 2012

Prédios históricos - na rua do Comércio - em Ijuí e que não existem mais - Parte VII

 Série: Conheça os principais prédios, construções e edifícios históricos - ou mais antigos - de Ijuí. Inclusive o registro histórico de muitos já não existem mais!

O majestoso e belíssimo prédio da Ótica e Relojoaria Pochmann, na rua do Comércio, em frente ao Cinema América,  foi destruído nos anos 80 para dar lugar a uma moderna construção
O antigo prédio conhecido como “Homem da Bola” estava localizado no mesmo local onde exite este Posto de Gasolina, na esquina da rua 24 de Fevereiro com rua do Comércio.
Reprodução de Coluna do Museu Antropológico Diretor Pestana - MADP de Ijuí publicada no Jornal da Manhã do dia 03/04/2010.
No antigo prédio de 2 pisos, situado na esquina da rua Benjamin Constant com rua do Comércio , funcionou por muitos anos um banco (cujo nome não lembramos no momento). Nos anos 80 o mesmo foi demolido e em seu lugar foi contruído o atual prédio (de concreto). Inicialmente funcionou durante muitos anos o extinto Banco Nacional. Após serviu de espaço para uma Livraria, Pizzaria.

2 comentários:

  1. este predio do homem da bola,se nao me engano
    foi uma fruteira,antes de ser posto.
    na qual ei ia com minha mae comprar...dva medo daquele assolaho de madeira,com furos,parecia q ia cair a qualquer momento!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade....! Também me lembro dessa época. Abraços!

    ResponderExcluir