quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Novos títulos de "Cidadão Ijuiense" foram entregues durante a EXPOIJUÍ/FENADI


    A entrega de Títulos de Cidadão Ijuiense aconteceu em Sessão Solene realizada na terça-feira, 16 de outubro de 2012, na Casa do Produtor no Parque de Exposições Wanderley Burmann.
Os agraciados com o título que foram escolhidos pelo Executivo e Legislativo foram: Edemar Martins Pereira, Izaura Melo de Freitas, Joaquim Teixeira Padilha,Mariane Valentini, Neyta Belato e René Aloísio Reis.
Na abertura da sessão aconteceu a apresentação do Coral da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Após a apresentação passou-se  a leitura dos históricos de cada homenageado bem como a entrega do Título.
Na sequência os homenageados puderam fazer o uso da palavra. O primeiro a se pronunciar foi o Cidadão Ijuiense Edemar Martins Pereira.
“Escolhemos Ijuí porque era um objetivo da família buscar um lugar para educar nossos filhos. Tenho certeza que no momento que escolhemos Ijuí, estávamos certos. Ajudei a construir o que tem de bom e muito podemos fazer para sermos cada vez melhor”, disse.
Ele ressaltou também que considera Ijuí uma cidade perfeita. “A perfeição chega no abraço fraterno dos ijuienses isso é testemunhado por quem nos visita, todos falam da bela cidade que é Ijuí”, comenta.
A Cidadã Ijuiense Izaura Melo de Freitas destacou em sua fala que é motivo de orgulho ter sido indicada para receber a homenagem. “Muito obrigada a todos que estiveram ao nosso lado durante esta trajetória. Estou a disposição para ajudar no que for possível”, disse.
Na sequência fez o uso da palavra a Cidadã Ijuiense Neyta Belato que fez um relato sobre sua trajetória de vida, destacando desde sua infância até os dias atuais.
Em sua fala destacou que estudou em um internato e as dificuldades e anseios que sempre teve em sua vida. Também relatou sobre sua história na Unijuí, juntamente com sua vinda para o município. “Sempre quando trabalho um conteúdo, espero atuar no desenvolvimento local e sempre ressalto o enfoque de gênero, pois ainda há muita discriminação entre cargos de homens e mulheres. Já evoluímos muito, mas temos ainda que avançar”, destaca.
O Cidadão Ijuiense Joaquim Padilha comentou em sua fala que foi em Ijuí que constituiu sua família e que aqui nasceram os seus filhos.
“Me lembro bem quando vim para Ijuí. E sempre trabalhei diretamente com pessoas. Aqui trabalhei, me aposentei. Lugar dos meus sonhos de minha alegria, e de onde aguardo o chamamento divino”, ressaltou.
Após, fez o uso da palavra a cidadã Ijuiense Mariane Valentini que agradeceu o título e a sua família que sempre esteve ao seu lado.
“O meu trabalho me ensinou a valorizar as coisas simples da vida. Estou muito feliz pelo reconhecimento e por saber que proporcionei para as pessoas um pouco de amor e crescimento para que elas pudessem ser melhores”,comenta.
O Cidadão Ijuiense René Reis, disse que “feliz quem mora numa cidade tão bonita e tão diversificada, isso aqui é uma maravilha. Ijuí é feliz por ter etnias ter esse povo, essa gente que todos vivem em felicidade comum, que tudo continue  e permaneça essa unidade”, ressalta.
Em nome dos Vereadores fizeram o uso da palavra a Vereadora Rosane Simon e Vereador Daniel Perondi que parabenizaram os homenageados lembrando de suas trajetórias marcantes.
O Prefeito Fioravante Ballin ressaltou que todos os anos acontece essa sessão solene que homenageia pessoas que são oriundas de outros municípios, mas que se destacam em Ijuí pelos serviços prestados.
“A vocês o nosso carinho e nosso abraço o nosso muito obrigado pelo o que fizeram pelo nosso Ijuí e região e a certeza do sucesso e que Deus nos abençoe sempre nessa caminhada”,disse.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Claudiomiro Pezzetta, agradeceu a presença de todos na sessão e homenageou os agraciados com o Título em nome do Legislativo.
“Vocês merecem esse Título e também agradeço a tudo o que vocês fizeram por Ijuí”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário