domingo, 14 de abril de 2013

Ijuiense viaja a trabalho da Cruz Azul no Brasil para o Chile - nessa semana



O administrador deste Blog, o ijuiense Luis Carlos Ávila – conhecido também como “Bagé”,  que profissionalmente reside e trabalha na Cruz Azul no Brasil,  (www.cruzazul.org.br) - que atua na prevenção, tratamento, grupos de apoio e reinserção social de dependentes de drogas e familiares, com sede em Blumenau, SC,  presente em mais de 40 países do mundo, estará visitando – durante toda próxima semana (dos dias 15 a 19 de abril)   – diversas regiões do Chile a serviço da Cruz Azul Internacional (http://www.ifbc.info/), juntamente com Egon Schlüter, Coordenador Administrativo e de Projetos da Cruz Azul no Brasil.
A Cruz Azul no Brasil é também uma Federação de Comunidades Terapêuticas e Grupos de Apoio no Brasil, tendo entre outras filiadas a Comunidade Terapêutica SOS Vida de Santo Ângelo e a Cruz Azul de Panambi.
Segundo Bagé o objetivo da visita é conhecer um pouco mais aquele país da América Latina, em especial os trabalhos que existem nas áreas de tratamento  de usuários de drogas e  as políticas públicas na áreas da prevenção e reinserção de usuários, e em especial o trabalho de comunidades terapêuticas e grupos de apoio, principais linhas de atuação e trabalho da Cruz Azul Internacional.
“O trabalho inicial da Cruz Azul no Chile já existe e a partir desta primeira visita queremos ver a melhor forma que a Cruz Azul Internacional e a Cruz Azul no Brasil poderão  apoiar e ajudar a Cruz Azul do Chile objetivando – através de um intercâmbio - oferecer um melhor serviço de ajuda e apoio cada vez melhor no tratamento e prevenção as drogas naquele país latino americano.
 Os mesmos contatos e visitas também estão sendo feito no Paraguay, onde em maio deste ano será oficialmente reconhecida e fundada a Cruz Azul do Paraguay”, relatou Luis Carlos Ávila – o Bagé.

Aproveitamos a oportunidade para informar que as postagens no Blog “Ijuí – Memória Virtual” não serão feitas – nesta semana – de forma periódica e diária como normalmente fazemos. Pedimos a compreensão dos amigos(as) leitores(as) e ijuienses de coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário