domingo, 27 de julho de 2014

Foto inédita da rua Benjamin Constant de Ijuí - Dia festivo de inauguração da SOGI em 1955???

Uma teoria para identificação da foto:
> Seria o dia festivo do lançamento da pedra fundamental da SOGI em 1950???
> ou MAIS PROVÁVEL a inauguração da SOGI em 1955..... ou ...
 
Primeira hipótese é de que seria o dia festivo de colocação da Pedra Fundamental de construção da atual SOGI, no dia 10/05/1950, no grande terreno/quadra localizada na rua Benjamin Constant...

Ou uma segunda teoria seria do dia da inauguração do atual salão de festas da SOGI, que aconteceu no dia 30/04/1955????   

- Não sabemos... no momento... mas certamente esse dia foi um grande Dia Festivo e que movimentou e deslocou a alta sociedade ijuiense na época para o local, isto é, para a rua Benjamin Constant, próximo da SOGI e atual Colégio Sagrado Coração de Jesus. A dificuldade de ser verdadeira a segunda hipótese é que provavelmente a inauguração da SOGI teria sido certamente a noite, mas por outro lado também diz o artigo de Ademar C. Bindé as festividades duraram vários dias, assim diante desses fatos e argumentos podemos considerar essa a mais provável e verdadeira.

- O fundamento de nossa principal tese exposta acima está baseado nas informações e dados relacionados (em destaque amarelo) no artigo do jornalista e historiador Ademar Campos Bindé publicado em seu artigo - publicado no Jornal "O Repórter" do dia 05/05/2012, onde relata os 114 anos da Sociedade Ginástica Ijuí - SOGI, localizada em toda quadra entre as ruas 25 de Julho e Benjamin Constant. Veja abaixo o artigo que relata os 114 anos da SOGI e sua história:




Nenhum comentário:

Postar um comentário