quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Levantamento e identificação da arquitetura urbana de Ijuí construída entre os anos de 1890 e 1940.

O posters apresentado no II Forum Estadual do Patrimônio Cultural está disponível para download em:  http://www.iphae.rs.gov.br/Main.php?do=DownloadDetalhesAc&item=35803



      Entre os dias 27 e 28 de setembro de 2010 foi realizado o II FORUM ESTADUAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL, (http://www.iphae.rs.gov.br/Main.php?do=noticiasDetalhesAc&item=35800) organizado pelo IPHAE com apoio da PUCRS, do CREA/RS e da Associação dos Amigos do Patrimônio. O evento aconteceu no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do RS, em Porto Alegre.
       Na programação do evento destacou-se a apresentação de pôsteres, com temas relacionados à preservação do patrimônio cultural do Estado, que ficaram expostos no saguão da Faculdade de Arquitetura e estão sendo divulgados no site da Entidade.
      Entre os diversos pôsteres apresentados no Forum Estadual do Patrimônio Cultural encontramos o trabalho desenvolvidos pelo professor e arquiteto Cláudio Renato de Camargo Mello e a acadêmica bolsista Cláudia Kraemer Legonde, sob o título: "Levantamento e identificação da arquitetura urbana de Ijuí construída entre os anos de 1890 e 1940".  Ambos pesquisadores tiveram ainda a colaboração do professor e arquiteto Lorenzo Cunegato, professor Jaeme Luiz Callai, arquiteto Tenile Piovesan e arquiteta Sabrina Brauner. Eles representaram as Universidade UNICRUZ e UNIJUÍ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário